fbpx

Aprenda como limpar a energia negativa – Dicas práticas

As energias negativas são vivenciadas quando nós a ancoramos de alguma forma e acabamos nos conectando com a emanação desta vibração através de brechas que nós mesmo permitimos por meio de pensamentos ou atitudes.

Muitos acham que podem ser originadas através da cobiça ou admiração em excesso de alguém por algo pertencente à você, o popular “olho gordo”. O que muitos não sabem é que as energias negativas podem ser captadas durante nossa mobilidade em transportes públicos, através de contatos físicos nas vias públicas, nos ambientes corporativos, acadêmicos ou até mesmo no lar em que vivemos. As energias são trocadas constantemente.

Outro exemplo de captar e entrar em sintonia com a negatividade são alguns meios de comunicações, que com conteúdo vazio e informações de acontecimentos ruins acabam incutindo em nosso subconsciente, abrindo brechas para o pessimismo fazendo cair a nossa vibração energética.

Quando estamos vibrando nós emanamos em nosso campo magnético, ou nosso campo áurico, uma energia de acordo com essa vibração, sejam elas boas ou ruins, trazendo informações que também são mencionados no hexagrama e na simbologia do Yin e Yang, e tem uma representação muito forte em nossa vida.

Nós somos o que pensamos, e o que nós pensamos reverbera neste campo magnético. Se pesquisarmos sobre o assunto, entenderemos que nossa vida é uma espécie de um mapa colocado na Terra para que permitamos alcançar a nossa própria cura no outro, através da consciência dos elementos e ações aqui praticadas, nos fazendo enxergar que o nosso corpo faz parte de uma tríade que envolve o espírito, a nossa mente e o nosso corpo. O hexagrama faz parte desta consciência, a base do que somos que nos clareia na terra e que nos traz o entendimento dos princípios divinos, entendendo como essas energias densas nos afetam.

Essas energias podem ser ancoradas de forma consciente quando somos os causadores da situação, ou inconsciente quando absorvemos através do trabalho mediúnico involuntário.

O desequilíbrio energético pode atrapalhar o nosso cotidiano seja no âmbito profissional, acadêmico, afetivo ou pessoal, e uma das formas de nos protegermos das energias negativas é mudarmos o nosso padrão mental, virarmos uma espécie de chave, trazendo uma luz de proteção através de técnicas, como o passe magnético, manipulação energética, Reiki, Deeksha, Johrei e, em alguns casos, a própria mentalização de uma luz verde (luz que traz a consciência da cura), luz azul (expansão da visão espiritual) ou a luz Lilás, ou violeta (consciência espiritual) entre outras. Imagine um foco de luz descendo do alto no meio da sua cabeça, no chakra coronário, descendo por todo o seu corpo até sair pelas palmas das suas mãos e na palminha dos pés. Crie no seu mental uma atmosfera de luz da cor que achar mais favorável para o momento, em sequência de várias respirações profundas, e expanda essa energia para quem estiver ao redor em espírito e matéria liberando-a para todo o planeta.

Outra forma de limpar a energia é você voltar a fazer algumas tradições antigas. As plantas têm um magnetismo fantástico e como estamos fazendo parte dessa experiência na densidade terrena, podemos utilizar da força dos elementos da natureza para limpar e baixa energia. Como? Preparando alguns banhos macerados com as folhas de Arruda e Guiné, por exemplo, e os tome do pescoço para baixo. Outro banho simples, é dissolver sal grosso em um balde com água. Nao é recomendavel fazer isso todos os dias, mas, uma vez por semana ou quando sentir a energia baixa. Depois que você fizer algumas dessas limpezas é importante mudar o padrão mental, lendo livros que o conecte com a sua essência, assistir palestras de conteúdo que desenvolve o ser, músicas que elevam a vibração, conversar sobre coisas positivas e boas companhias.

Essas mudanças de hábitos devem fazer parte do dia a dia, para que tenhas a percepção desta sensibilidade.

Observe sempre o seu pensamento, e através desta observação coloque em prática a mudança do padrão mental, seja utilizando os elementos da natureza, da cromoterapia ou através de outras técnicas.

Dominar o nosso padrão energético está em nossas mãos.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Precisa de ajuda?