Você só anda reclamando? Cuidado com a cilada da vitimização

Você só anda reclamando? Cuidado com a cilada da vitimização

A vitimização é uma vilã para conquistarmos a prosperidade, veja porquê.

Quando falamos em prosperidade, muita gente acha que se trata apenas do aspecto financeiro. O fato é que o financeiro é uma das ponta que compõem a tríade, e se ela não for valorizada com as outras consciências, é como construir um castelo de areia na praia, onde vem a primeira ventania e… boom!! Derruba tudo. Precisamos entender como funciona a riqueza material e o que de fato tem a ver com essa prosperidade que tanto almejamos.

Para que o movimento da matéria também esteja conectado com a tríade, você pode se aprofundar entendendo que os três chakras, o básico, o sexual e o umbilical, são responsáveis para a realização e concretização de algumas questões ligadas ao nosso material e ação neste plano.

Bom, o início desse tema é para nos conectarmos com o que vamos abordar agora a respeito da vitimização. Quem nunca caiu em momento de vitimização na vida? Pois é, tenho percebido em estudos, que uma das questões que impedem de você prosperar é a vitimização através da reclamação e, por muitas vezes, jogar no outro a responsabilidade daquilo que você deveria se responsabilizar. Encarar os erros, as carências, os medos e os egos são bem difíceis, né?

A vitimização é algo que atrapalha bastante dentro do nosso fluxo de prosperidade. Se percebermos, quase tudo em meio a grande massa é desenvolvido para não despertarmos e ficarmos numa espécie de letargia mental sem termos o controle de nós mesmo. O desprender-se da vitimização começa a partir do propósito interno. Precisamos expandir essa energia de dentro para fora, a partir da nossa consciência mental para com a nossa sensibilidade espiritual, e ações para desenvolvermos diante daquilo que queremos ou que precisamos, para o amadurecimento e crescimento como espíritos e pessoas saudáveis, cada vez menos co-dependentes do que criamos externamente e, de fato, vivermos como Seres humanos.

Se percebermos, quando nos vitimizamos, estamos deixando de viver algumas das consciências da nossa Tríade Divina, baixando nossa frequência energética, dando espaço para que pensamentos negativos tomem conta. Tudo isso por não assumirmos as questões do momento. Cada vez que nos vitimizamos, deixamos de ganhar presentes do universo, deixamos de aproveitar as oportunidades de crescermos e evoluírmos com o tal ensinamento. Se olhar com coragem para a situação e enfrentá-la, perceberás que a sua Tríade Divina(consciência espírito, mente e corpo), trabalhará para o seu melhor. Daí a prosperidade começa a acontecer. Mas para que isso aconteça, é necessário um pouco da sua dedicação e aprofundamento, de como funciona a sua energia e integração com esse todo. Observe neste momento o que você reclama e se lamenta na vida? Onde você se vitimiza? Onde você coloca culpa, seja no outro ou em você mesmo? Percebeu como a vitimização nos boicota em vários aspectos?

Às vezes em algo aparentemente tão banal, e acabamos atrasando o nosso processo evolutivo e de prosperidade quase que o tempo todo.

Observe como está a sua Tríade Divina( consciência do Espírito, da mente e do corpo) hoje, e mude essa frequência, já agradecendo pela prosperidade que o universo em sua infinita sabedoria te dá.

Leave a Comment

Chamar atendimento.
Precisa de ajuda?